06

Raio-X do Sucesso

Menos tempo e mais sucesso!

Campanhas longas tem menores chances de atingirem as metas de arrecadação, principalmente em campanhas com metas flexíveis.
Parece contraditório, mas é verdade. Campanhas mais longas tem menos chance de atingir a meta de arrecadação. A maioria absoluta das campanhas escolhem usar o prazo máximo de 60 dias, mas está provado que isso nem sempre ajuda.
Nos primeiros anos de financiamento coletivo era possível campanhas "tudo ou nada" terem até 90 dias de campanha. Esse prazo foi reduzido pelas plataformas que tinham observado como a mobilização caia drasticamente em campanas longas. Mesmo reduzindo o prazo para 2 meses, o comportamento ainda é observado.
Quantidade de Campanhas
Taxa de Sucesso

Campanhas Tudo ou Nada só recebem o valor arrecado se atingirem a meta mínima. Caso contrário, as contribuições são estornadas. Campanhas Flexíveis recebem todo valor independente da meta. saiba +

Quantidade de Campanhas
Taxa de Sucesso

Na modalidade flexível as regras mudam já que a meta não precisa ser batida para a campanha receber o valor arrecadado, mas o jogo não. Mesmo não tendo essa urgência para bater a meta, campanhas mais curtas também arrecadam mais.

Os números também são um reflexo dos tipos de campanhas. Como o Flexível é mais indicado para campanha de cunho emergencial, é natural que os apoios ocorram logo nas primeiras semanas, quando o assunto e as ações estão mais em evidência.

DICA PARA REALIZADORES:

1 - Concentre sua força de mobilização no menor tempo possível. 4 a 6 semanas mostram ser um tempo otimizado de campanha.
2 - Pense na data de início e término. Os dados mostram a Segunda-feira como o melhor dia de inicio e quarta ou quinta-feira como os melhores dias para o término da arrecadação.

na Benfeitoria

Reforçarmos a máxima de que a urgência mobiliza mais e a potência de definir prazos mais curtos para as campanhas pontuais Tudo ou Nada. Por isso, existe um prazo máximo de 60 dias para que uma campanha fique disponível no ar.