Campanhas Tudo ou Nada só recebem o valor arrecado se atingirem a meta mínima. Caso contrário, as contribuições são estornadas. Campanhas Flexíveis recebem todo valor independente da meta. saiba +
Na modalidade flexível as regras mudam já que a meta não precisa ser batida para a campanha receber o valor arrecadado, mas o jogo não. Mesmo não tendo essa urgência para bater a meta, campanhas mais curtas também arrecadam mais.
Os números também são um reflexo dos tipos de campanhas. Como o Flexível é mais indicado para campanha de cunho emergencial, é natural que os apoios ocorram logo nas primeiras semanas, quando o assunto e as ações estão mais em evidência.
1 - Concentre sua força de mobilização no menor tempo possível. 4 a 6 semanas mostram ser um tempo otimizado de campanha.
2 - Pense na data de início e término. Os dados mostram a Segunda-feira como o melhor dia de inicio e quarta ou quinta-feira como os melhores dias para o término da arrecadação.
Reforçarmos a máxima de que a urgência mobiliza mais e a potência de definir prazos mais curtos para as campanhas pontuais Tudo ou Nada. Por isso, existe um prazo máximo de 60 dias para que uma campanha fique disponível no ar.